'Tanto que eu falei para você, Ra': amigas lamentam morte de jovem baleada pelo companheiro
16/12/2025
(Foto: Reprodução) 'Tanto que eu falei para você, Ra': amigas homenageiam jovem morta com tiro na cabeça em Hortolândia
Reprodução
Amigas da Rayana Raissa Albuquerque de Matos, morta pelo companheiro com um tiro na cabeça, nesta terça-feira (16) em Hortolândia (SP), usaram as redes sociais para lamentar o crime e homenagear a vítima de 21 anos.
O caso ocorreu no Parque do Horto, e segundo a Polícia Civil, é investigado como feminicídio. Rayana tinha um filho de 2 meses com Ellyton Matheus Silva Santos, de 19 anos, suspeito pelo crime e que fugiu após o disparo.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Nas postagens, uma das amigas falou sobre a falta que Rayana irá fazer em sua vida, e afirma que tinham a "avisado" sobre a situação com o companheiro. A moça também promete que não "faltará amor" para o filho da colega.
"Amiga, que notícia triste. Não vai faltar amor para o [...] O quanto que eu te falei. Não tô conseguindo acreditar [...] Amiga, quem vai me mandar mensagem de manhã, quem vai vir me acordar. O tanto que eu falei para você, Ra" desabafa.
Outra amiga da vítima relatou que tinha sido convivido com Rayana durante a adolescência, e demonstrou revolta, afirmando que "o crime não ficará impune".
"Que Deus te receba, meu amor. Meu coração segue despedaçado. Guardarei todas boas lembranças nossas, de uma adolescência muito bem vivida juntas. Sentirei muito sua falta, te amo. Mais um caso de feminicídio. Não ficará impune."
Segundo a Polícia Civil, o casal não tinha registros de violência doméstica ou medidas protetivas.
Jovem de 21 anos é morta com tiro no rosto em Hortolândia; companheiro é suspeito
O crime
Rayana morava com o companheiro na casa da sogra há duas semanas. Segundo o boletim de ocorrência, a mãe do suspeito estava na residência no momento do disparo.
Segundo o registro, a mãe de Ellyton e o bebê estavam em casa, na sala, enquanto Rayana fazia o jantar. Ellyton teria saído por um momento e, ao voltar para a casa, teria ido ao banheiro com Rayana. Então, houve um disparo de arma de fogo.
O documento detalha que Ellyton teria dito à mãe: "Fui tirar uma foto e matei minha esposa". Um outro homem teria aparecido após o disparo, entrado no banheiro e pegado a arma, que estava caída no chão. Ellyton e o homem teriam fugido de moto em seguida.
Ellyton, que já foi preso por tráfico de drogas, e o homem com quem fugiu ainda não foram encontrados.
Uma cápsula calibre 40 e o celular da vítima foram apreendidos na casa onde o casal morava. O caso foi registrado na Polícia Civil de Hortolândia, e o bebê ficou sob os cuidados do avô materno.
Rayana Raissa Albuquerque de Matos foi atingida na têmpora do lado direito, onde a bala ficou alojada, em Hortolândia (SP).
Arquivo pessoal
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas