Polícia vai apurar denúncia de maus-tratos e encontra crianças em condições insalubres e 'gato' de energia em casa de Sumaré
01/10/2024
Duas mulheres foram presas em flagrante vão responder por maus-tratos a animais, furto de energia elétrica e abandono. Polícia vai apurar denúncia de maus-tratos e encontra crianças em condições insalubres e 'gato' de energia em casa de Sumaré
Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu duas mulheres em flagrante na tarde desta terça-feira (1º) no Nova Veneza, em Sumaré (SP). Ao atenderem uma denúncia de maus-tratos a animais, eles encontraram crianças em situação insalubre, 'gato' de energia e cinco cachorros e três gatos em condição de abandono.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais da DIG de Americana (SP) encontraram na casa fezes na garagem e cachorros em situações precárias de higiene e asseio. Ao entrarem na residência, no primeiro piso, viram uma mulher deitada ao lado de dois filhos menores.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Ainda conforme o registro, no piso superior foram localizados cachorros e gatos, muitos deles acorrentados e em “situações de nítida insalubridade, sem alimentação ou água”.
Nessa área foi detida uma segunda mulher, que alegou ser dona da residência e tutora de três gatos e um cachorro que ficavam em uma sacada.
Mais ao fundo, também no pavimento superior, foram encontradas mais duas pessoas, um casal que afirmou residir no local havia apenas dois dias.
Segundo os policiais, por toda a casa era possível encontrar fezes animais e humana, além de muita sujeira, invólucros usados de preservativos e microtubos usualmente usados para acondicionar cocaína ou crack.
Ao serem questionadas, as duas mulheres alegaram que o imóvel utilizava energia elétrica desviada, popularmente conhecida como “gato”.
Polícia vai apurar denúncia de maus-tratos e encontra crianças em condições insalubres e 'gato' de energia em casa de Sumaré
Polícia Civil
Encaminhamentos
As duas mulheres foram detidas por maus-tratos aos animais, sendo que a mãe dos dois filhos irá responder também por abandono e exposição a local insalubre e perigoso, enquanto a dona da casa também responderá por furto qualificado.
O casal que estava na casa há dois dias participou do boletim de ocorrência como testemunhas e foi liberado. As crianças foram encaminhadas para os tios maternos.
Os animais recolhidos no imóvel foram levados para o Departamento Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas